quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Portugal representado na feira profissional e festival de música alemão Reeperbahn

Autor: Sara Espírito Santo; Categoria: Notícias; Tags: Música; Portugal, Data: 17-08-2016 às 22:17

A plataforma WHY PORTUGAL irá promover o encontro de 4 artistas portugueses com o mercado internacional, entre 21 a 24 de Setembro deste ano.
Através da plataforma virtual de agregação e distribuição de projetos musicais portugueses WHY PORTUGAL, quatro artistas nacionais vão apresentar-se em formato showcase numa das maiores feiras e festivais profissionais de música na Europa: o Reeperbahn Festival em Hamburgo.
A missão WHY Portugal no Reeperbahn Festival é simples e prevê uma mostra de 4 artistas na feira profissional e festival de música, bem como um encontro para networking aberto a todas as entidades inscritas na plataforma WHY Portugal, por outras palavras, a grande missão desta comitiva é mostrar o que melhor se faz na indústria musical portuguesa aos investidores estrangeiros que estarão presentes em setembro na cidade alemã de Hamburgo. Foram mais de uma dezena de projetos a concorrer a partir da plataforma WHY Portugal, que foi utilizada pela equipa de programação do Reeperbahn como plataforma de EPKs sendo que os 4 seleccionados para representar Portugal no Festival foram First Breath After Coma, Neev, Surma e We Bless This Mess.
Estes quatro projetos apresentam-se ao vivo no dia 22 de setembro no Pooca Bar num evento promovido pela plataforma WHY Portugal, integrado na programação do próprio Festival.
Esta missão aponta bem o futuro da plataforma WHY Portugal no contexto pré-Eurosonic Country Focus em 2017.

Sobre os projetos selecionados:

First Breath After Coma

Banda de Leiria formada em 2013, ano em que gravaram um disco de estreia conceptual que lançou temas como “Escape”, “Shoes For Men With No Feet” ou “Apnea” que conseguiram chegar a rádios internacionais e os levar a uma extensa digressão com paragem em festivais como Paredes de Coura, Bons Sons ou o espanhol Monkey Week. First Breath After Coma passam agora em Hamburgo pelos palcos do Reeperbahn.


NEEV


NEEV nasceu há 21 anos como quem fosse chamado a este mundo pela música. Aos 8 anos pegou numa guitarra para descobrir novos sons e harmonias. Foi aqui que atingiu a liberdade do seu processo criativo. A sua música resulta numa experiência autodidata na guitarra, baixo, piano, bateria, ukelele,mandulin ou lap steel.

Surma


Débora Umbelino tem 21 anos e chega de Leiria, mas o que nos traz vem de locais bem mais exóticos. SURMA é o seu projecto one-woman-band, onde domina teclas, samplers, cordas, vozes e loop stations em sonoridades que fogem do jazz para post-rock, da electrónica para o noise e nos levam para paragens mais ou menos incertas, com paisagens desconhecidas e muito prazer na viagem.

We Bless This Mess


We Bless This Mess é um projeto a solo de Nelson Graf Reis. Conhecido por muitos como tatuador e membro da banda Blackiackers, Nelson move-se através das suas paixões e este projeto musical demonstra essa sua maneira de viver. Estreou-se a solo como um Ep intitulado “Love and Thrive”, completamente gravado em Brasília, numa viagem ao seu país de nascimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário