sábado, 11 de abril de 2015

Teatro: Cendrev em Espanha

Fonte: Cendrev

Cendrev realiza mais uma deslocação a Espanha com o espectáculo Onde é que eu já vi isto, perguntou ele, de Rui Pina Coelho, para participar, no próximo domingo às 20:00 horas, na Mostra de Teatro Português em Sevilha, organizada pelo Teatro la Fundicion.
Esta deslocação do Cendrev a Espanha é mais um passo na concretização do Circuito Ibérico de Artes Cénicas criado com vista ao aprofundamento das relações e intercâmbio cultural entre os dois países. Este circuito integra estruturas de criação artística com responsabilidades também na gestão e programação de salas de espectáculo e prevê, para além da existência de uma rede de circulação de espectáculos, o aprofundamento das relações entre as várias companhias nomeadamente em áreas como a formação, as co-produções e a divulgação das dramaturgias contemporâneas dos dois países.
Integra o circuito o Centro Dramático de Évora – Cendrev, a ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, o Teatro das Beiras da Covilhã, A Escola da Noite de Coimbra, o Teatro Regional da Serra do Montemuro, a Companhia de Teatro de Braga, o Teatro Guirigai de Los Santos de Maimona (Badajoz), La Fundicion de Sevilha e La Nave del Duende de Cáceres.

Onde é que eu já vi isto, perguntou ele é um texto sobre o trabalho e sobre a opressão que o capital exerce sobre os indivíduos. É um texto sobre arte, sobre marxismo e sobre resistência cívica. Mas é, sobretudo, uma homenagem ao Cendrev e aos heróis da história do teatro. Um espectáculo que conta com a participação dos actores José Russo, Ana Meira e Rui Nuno, cenografia e figurinos de Rita Abreu e iluminação de Pedro Bilou.
Esta deslocação do Cendrev a Sevilha conta com o apoio da EUROAAA-Alentejo/Algarve/Andaluzia, CCDR Alentejo, POCTEP, INALENTEJO, QREN-Quadro de Referência Estratégico Nacional e FEDER.

Sem comentários:

Enviar um comentário