quinta-feira, 24 de março de 2016

mudanças a partir da próxima semana

Estimados ouvintes, boa noite a todos,

Nunca pensamos que alguma vez pudéssemos chegar a esta etapa, mas o inimaginável aconteceu: A partir do dia 4 de Abril a Antena Web terá um streaming para todas as rádios existentes no grupo, inclusive com programação.
Quando iniciamos a 4 de Janeiro de 2010, a aquisição de um bom servidor rondava os 600€, hoje felizmente os custos desceram e temos outras possibilidades que naquela altura não tínhamos, ou não encontramos.
Desta feita, a partir do dia 4 de Abril a Antena Web passará a contar com 9 rádios com programação, e uma apenas com música, a já existente Antena Live. Já percebemos que os ouvintes não aderiram às rádios apenas com música, da forma como nós imaginamos, e à exceção da Antena Live, todas as rádios nesse formato irão fechar.
Mas não é apenas o streaming que é a novidade. Dia 4 de Abril vamos procurar dar um novo salto, relacionado às emissões em direto. Já conseguimos dar esse salto na disponibilização dos programas em podcast, vamos dá-lo agora também no desenvolvimento dos programas em live stream... A Antena Web tem, neste momento, vários canais generalistas, mas vamos passar a ter menos 1 a partir de Abril. Na verdade o Canal 2 vai conhecer os seus últimos dias de forma definitiva. A partir deste domingo, o Canal 2 fica a fazer apenas parte do nosso passado. Dia 4 de Abril nascerão duas novas rádios: a Antena Web Informação e a Antena Web Portugal. A Antena Web Informação herda a maior parte da programação do Canal 2, mas aglomera programas informativos e noticiosos do Canal 1 e da Antena Web Internacional, e a nossa pretenção é que tenha também mais conteúdos, próprios de preferência, de cariz informativo e/ou noticioso.
Este canal será uma etapa muito importante no grupo Antena Web, no sentido em que tudo o que seja informação vai passar por aqui. Entrevistas, espaços culturais, mas também os especiais informação. A partir do dia 4, a Antena Web Informação será o espaço priveligiado da informação no grupo Antena Web. Pretendemos marcar a diferença neste sentido, dando aos ouvintes umarádio com múltiplos pontos de vista sob o conceito de informação, e sobre as matérias abordadas. O desafio é grande, mas a confiança é maior.
Surgirá também a Antena Web Portugal, uma rádio que aglomerará parte da lógica da Antena Live Portugal, que vai terminar no dia 3 de Abril, juntando a este conceito, os vários programas que já existem na Antena Web, dedicados à música e à cultura portuguesas. Aqui também teremos espaço para a informação respeitante extritamente a Portugal.
A Antena Web Momento continuará a existir, mas agora num conceito diferente. Ela terá programas produzidos antigamente por nós, mas também programas que trazem à memória grandes recordações, sejam eles antigas séries de teatro radiofónico, sejam programas dedicados a música dos anos 50 a 90, programas de humor ou outros, que tenham sido realizados por outras estações de rádio e cujo o conteúdo tenha a permissão devida para ser retransmitido na Antena Web Momento.
Para além do ajuste nas grelhas de programação e criação de novos canais, o grupo Antena Web terá também novos programas, alguns de produção própria, outros de produção em rede, e outros ainda de produção externa, sendo que a maior parte se divide entre a produção em rede, e interna, em iguais proporções no momento.
Na próxima semana a programação estará suspensa praticamente a 100%, dado que teremos várias mudanças nas próprias extruturas dos servidores, e estaremos em testes para garantir que tudo está a postos para o dia 4 de Abril. Mas garantimos-lhe desde ja´que continuará a ter motivos para nos visitar diariamente!

Antena Web: nós estamos aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário